quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Vestimentas


Nos ultimos capitulos de Exodo, podemos observar a preocupação de Deus com respeito as vestes sacerdotais, como Ele busca pessoas especiais, capacitadas pelo Seu Espirito para poder providenciar, tudo conforme a Sua vontade. Alguns dias atraz ouvi um comentario do Pastor e palestrante Ariovaldo Ramos que muito me chamou atenção, em um momento ele disse "Deus mudou de lugar quando os homens não mais estavam dispostos a fazer a vontade dele" se referindo ao sacerdote João Batista. Deus muda o lugar do sumo sacerdote e tambem as sua vestimentas, e não permite que ele se vista como uma pessoa normal e lhe dá pele de camelo. Cabe a pergunta. Será que Deus se importa com a roupa o qual ministramos a Ele? Ou só se importou com isso na Antiga Aliança?

3 comentários:

jonwelby disse...

Bom, acho que a sua reflexão nos leva a um aprofundamento maior. Com o que Deus realmente se importa. É interessante perceber que ele jogou "tudo pro alto", todas as estruturas (templo, Anás e Caifás, vestes sacerdotais, sacrifícios, etc), pois na verdade tudo isso já estava vazio, ou melhor cheio de matéria em decomposição. Ele preferiu ir para o deserto, vestes de peles de camelos, mel silvestre e gafanhotos e um profeta que acabaria sem cabeça ao invés de tudo aquilo. De fato Deus procura adoradoores verdadeiros e não estruturas. Abraço.

projetovidanova disse...

Ok Caro amigo.
Mas reflitamos junto....
Ele realmente não se importa só com esta estruturas, concordo que não é o principal as roupas ou as estruturas, mas se pensarmos bem, Ele ficou com a pele de camelo!
E aí?

Jardel/Tenório disse...

Graça e Paz aos amados!
Nós vemos em todo o Antigo Testamento um preocupação de Deus em relação a adoração a Ele. No pentateuco podemos encontrar claramente essa preocupação direcionada as vestimentas dos sacerdotes. Tudo isso servia para mostrar a santidade de Deus e a exclusividade dos seus sacerdote. Acredito que o nosso Deus é santo da mesma maneira que era nessa época (claro que em contextos diferentes), por isso afirmo que deve-se se preocupar com a vestimenta para adoração do nosso Deus Vivo.