domingo, 14 de março de 2010


Carta aos Jovens adultos
A história de nossa vida começa com muita alegria e pouca responsabilidade, quando crianças a diversão toma conta de nosso dia-a-dia, e isso é maravilhoso, mas o tempo passa e chegamos a outra fase a chamada adolescência, essa é difícil, queremos ser adultos com responsabilidade de criança, para algumas situações gostaríamos de participar, mas quando vemos o tamanho da responsabilidade que nos é colocada fugimos. Nessa fase os pais precisam ser compreensivo, mas não podem deixar de corrigir quando se é necessário. Então quando menos esperamos entramos na fase “adulta”, fase complicada, pois muitas vezes, não sabemos lidar com algumas situações que nos aparecem. Existem pessoas que tem idade de criança e parecem adultos, há adultos que tem idade de jovens ou adolescentes e se acham o “tal”, uma coisa não podemos esconder, que a sociedade nos cobra conforme nossa responsabilidade e é ela mesmo quem dita o que somos. O propósito desse texto é para que possamos refletir sobre nossa fase, e aproveito para compartilhar uma experiência pessoal que tenho vivido.
Quando crianças pessoas decidem por nós, quando jovens precisamos decidir por nós mesmo e sabemos que essas decisões nos trarão conseqüências boas ou más e quando adultos decidimos por nós e também por outras pessoas, que sendo assim, essas decisões também nos trarão conseqüências.
“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna” Galatas 6.7,8.
Pense nisso!
Pastor Alisson Bandeira

Nenhum comentário: