segunda-feira, 21 de junho de 2010

Despedida

Equador, 20 de Junho de 2010.

CULTO DE DESPEDIDA DA CONGREGAÇÃO BATISTA MISSIONÁRIA DE EQUADOR/RN

Amados irmãos e amigos.

As decisões tomadas em nossa vida geram inúmeras conseqüências, boas e ruins. Decidimos diariamente em inúmeras situações, pela cor da roupa que iremos usar, como iremos cortar o cabelo, se usaremos sandália ou sapato e etc. É preciso ter convicção nessas decisões, mesmo que, aos nossos olhos pareçam inúteis. Sempre teremos motivos ou justificativas para argumentarmos as decisões tomadas.
Humanamente falando, não há motivos pessoais para decidirmos sair de Equador/Tenório , seria muito fácil, para não dizer que seria cômodo, se pudéssemos dizer que estamos indo por causa de problemas com pessoa “A” ou “B”. Esse não é, nem será o motivo principal de nossa saída. A decisão tomada meses atrás foi homologada por Cristo, isso não há duvida da nossa parte, sendo assim, há ensinamentos a serem extraídos. Acreditamos que Cristo se importa em nos ensinar em toda situação.
O primeiro ensinamento que extraímos desse processo, foi que a Congregação Batista Missionária de Equador/ Tenório é um projeto de Deus, iniciado por Ele, desenvolvido por Ele. O Senhor nos permitiu fazer parte direta deste projeto e fazer parte de qualquer projeto ou plano de Deus precisa ser visto como grande privilégio. Agradecemos ao Senhor todos os dias, por não ter nos tirado, mas simplesmente nos transferido desse amado e querido trabalho. Iremos trabalhar com o mesmo empenho, agora indiretamente, para fazermos o melhor.
Outro ensinamento que destacamos, dentre vários, é em meio aos relacionamentos, os amigos que fizemos, as experiências que tivemos com cada um de vocês, são únicas e abençoadoras. Cada amigo que fizemos tem sido uma aula particular, e continuara sendo especial para nós.
Não poderíamos sair sem agradecer por isso.
Continuaremos a luta de uma forma diferente, mas a batalha continuará, como já falamos, trabalhar no projeto de Deus é uma grande alegria.
Lembrem-se,

“ Finalmente, irmãos, nós vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como de nós recebestes, quanto a maneira por que deveis viver e agradar a Deus, e efetivamente estais fazendo, continueis progredindo cada vez mais, por que estais inteirados de quantas instruções vos demos da parte do Senhor Jesus.”
1 Tessalonicenses 4.1-2.


Pastor Alisson Bandeira.

Um comentário:

Josiel Dias disse...

Olá meus irmãos Graça e Paz.
Parabéns pelo blog, muito bom.
Gostaríamos de compartilharo nosso Blog; Mensagem Edificante para Alma
Se desejares conhecer o nosso blog, será um prazer
tê-lo como visitante e se desejares nos seguir, ficaremos felizes.

"Mensagem Edificante para Alma"
http://josiel-dias.blogspot.com/

Aprendendo uns com os outros crescemos em graça
e conhecimento.

Josiel Dias
Congregacional
Rio de Janeiro