sábado, 9 de outubro de 2010

30 anos a sombra da cruz!

Na cruz de Cristo há amor; na cruz de Cristo há misericórdia; na cruz de Cristo há perdão; na cruz de Cristo há compaixão; na cruz de Cristo a dedicação; na cruz de Cristo há beleza; na cruz de Cristo há sofrimento; na cruz de Cristo há morte; na cruz de Cristo há entrega; na cruz de Cristo há esforço; na cruz de Cristo há salvação; na cruz de Cristo há vida.
A cruz foi central na vida de Jesus, e também é central na vida de cada seguidor de Jesus, na vida de todo cristão. Cada um de nós deve viver à sombra da cruz. É na cruz de Cristo onde nossos pecados são perdoados (Rm 3.25), é lá que a maldição que pesa sobre nós é retirada (Gálatas 3.13), é nela que somos reconciliados com Deus (2 Cor 5.19).
A cruz é o destino de todo que quer ser salvo, pois Jesus disse que todo aquele que quiser segui-lo deve tomar a cruz, que esta é a maneira de ganhar a vida eterna (Mc 8.34,35), a cruz é a maneira de ser honrado por Deus (João 12.26).
Em nossos dias, o evangelho mais pregado é o que promete os presentes do Reino, sem passar pelo caminho da cruz. É a prosperidade sem a despeito do serviço ao Rei, à saúde sem o custo da obediência, a alegria e paz sem o preço da submissão. Mas Jesus deixou claro, que não há nenhum valor em ganhar tudo nesse mundo, mas perder a sua alma (Mc 8.36).
Vivamos à sombra da cruz.
Pr- Alisson Bandeira

Nenhum comentário: