sábado, 1 de janeiro de 2011

A Igreja conduzida por Deus



Sabemos que Deus é o Senhor e suas obras irão ser completadas, Ele é fiel. O próprio Deus através de Seu Espírito Santo inspirou homens para elaborar o mais precioso escrito da humanidade “a Bíblia”, ele não é homem e não falhará. Deus em sua sabedoria também confiou sua Igreja nas mãos de homens que seriam conduzidos diretamente por Ele, assim como a Palavra dEle diz, usando o seu discípulo mais “bruto” (não lapidado). A humanidade de Pedro já mostra que o Senhor não escolhe líderes, mas pessoas obedientes e as transforma em líderes.
O apostolo Pedro no texto inspirado de sua primeira carta, nos versículos de 1 à 4 do capítulo 5, roga a outros homens, pastores, que tomem conta de Seu povo seguindo os seguintes cuidados:
 “Conduzir como Deus quer”;
 “Ter um verdadeiro desejo de servir”
 “Ser exemplo”.
Só assim, homens humildes, simples e não lapidados podem assumir tão grande responsabilidade.
Dependemos de Deus e das orações dos irmãos. Nos ajude, clame ao Senhor, temos a consciência que a igreja é o povo de Deus, nação santa e povo escolhido, se falharmos não prestaremos conta a homens mas ao próprio Deus, e não queremos ser como o servo que enterrou o talento e sim, devolver multiplicado o que confiou em nossas mãos.
Oremos juntos pedindo a Deus que mostre Sua vontade em nossa vida e o caminho perfeito para a igreja.
Essas orações nos ajudarão a entender e farão brotar em nós, um desejo amoroso de servir.
Que o Espírito Santo encha-nos o suficiente para que Sua glória seja resplandecente e os outros vejam em nós exemplo de vida.

Pr. Alisson Bandeira.

Um comentário:

Jardel/Tenório disse...

Acredito plenamente que á Igreja deve ser conduzida por Deus, creio e vivo essa experiência que pessoas para serem lideres devem ser acima de tudo servos, devem ser exemplo.
Vocês nosso grupo está constantemente em minhas orações.
Que Deus Vos abençoe!!!