segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Discipulo



Que espaço de tempo maravilhoso que Deus nos proporcionou esses dias. Iniciando com uma bela paisagem, um almoço especial, e os relacionamentos se intensificando. Fomos agraciados com um momento de comunhão e fortalecimento no principal proposito confiado a nós por Jesus, Ser discípulo e fazer discípulo. 
Conversando na viagem de volta com amigos pastores, comentamos que nos muitos textos que a bíblia apresenta propósitos e planos de Deus, posteriormente você encontrará métodos para chegar a esses objetivos, por exemplo: Lemos em Efésios 5.18 a orientação para sermos cheios do Espirito Santo como alvo, posteriormente lemos Paulo nos dando a metodologia para nos enchermos, e diz: falando entre vós com salmos, entoando e louvando, dando graças e etc. Assim Jesus nos ensina na "grande comissão". Como o nome já revela, esse é um projeto singular e de grande importância para os cristãos. Qual a metodologia usar para chegarmos a esse propósito? FAZER DISCÍPULOS! 
É impressionante como nos distraímos com programas, atividades, treinamentos na tentativa de buscar métodos para realizar o que Cristo nos ordenou. Precisamos aprender a observar as metodologias que nosso Mestre nos ensinou, precisamos atentar para sua simplicidade, para Seus valores. Ele nos mostra que relacionamento é o método básico e fundamental para expandirmos seus ensinos e projetos.
Esse treinamento (nem posso chamá-lo de congresso, seminário por que a simplicidade se destacou) alcançou nosso coração de tal forma que percebemos a intensidade de ação do Espirito Santo em nosso meio, confirmando aquilo que não deveria precisar de confirmação, que o discipulado foi e será a ferramenta mais eficiente para o alcance de vidas.   
Louvado seja nosso Deus, seu Filho Jesus Cristo e o Espirito Santo pelo amor, graça e misericórdia em nós derramada.

Nenhum comentário: