sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal


Em todo o mundo se comemora o “Natal”. Como a tradição nos ensina, levamos presentes para esposa, filhos, irmãos, sobrinhos, pais, amigos e até para nós. Mas qual o presente que estamos entregando ao aniversariante Jesus Cristo?
A comemoração de Natal não é a comemoração do nascimento do Salvador? Como podemos presenteá-Lo? Convido o querido leitor a meditar conosco no Evangelho de Mateus capitulo 2. Versículo 11, onde, há um significado especial nos presentes entregues a criança que acabará de nascer .
O ouro, traduz realeza e pureza:
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" (Pe 2:9). Ao anunciar os Feitos de Jesus somos ouro. Ao reluzirmos, sendo luz para a escuridão, somos ouro. Somos, preciosos tesouros ao distribuir as riquezas escondidas em Cristo Jesus, de forma voluntária. Por amor. Sem nada cobrar. É oferta de ouro.
Que “ouro”(atitudes) estamos entregando?

O Incenso, representa o aroma agradável diante de Deus. Os vapores de incenso eram considerados símbolos de oração "Suba a minha oração perante ti como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde".(Sl 141:2) tudo que tenho realizado seja para engrandecimento do nome de Jesus Cristo.
Que “incenso” (oferta) Jesus está recebendo de nós?

Mirra: Existe uma àrvore chamada mirra. Quando ferida (em seu tronco), ela produz uma substância perfumada. Representa a dor e o sofrimento, vividos por Jesus, na cruz."Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados" (Is 53:5). A árvore, marcada pela dor, é a mesma que irá curar feridas. A substância, chamada mirra, serve de remédio para aliviar doentes. É como um bálsamo. Existem cristãos que podem ser comparados a esta mirra. Têm um perfume tão precioso, que se tornam alvos de "caçadores" impiedosos. São perseguidos e feridos. Ainda assim, e justamente nesta "raspagem de tronco", é que exalam o perfume de Cristo. Retribuem com amor, aos que lhes causam dor.
Que “mirra” (ajuda) estamos produzindo?
Deixamos aqui o alerta para esse Natal, que venhamos entregar presentes que importa ao aniversariante Jesus Cristo e com certeza esses presentes fará diferença também em nossa vida.

Alisson Bandeira

Nenhum comentário: