terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ponto de partida 2012 - IBMPN


Ross Alan Douglas e eu nos casamos, a data era 12 dezembro de 1998 aqui em Campinas, São Paulo, Brasil.
Após o casamento Voltamos a Trinity Evangelical Divinity School em Deerfield, Illinois para que eu pudesse terminar o ensino no programa de missiologia.
Deus deu a Ross e eu, seis anos lindos juntos que chamamos de nossa "lua de mel." Ele chegou a um fim abrupto em julho de 2004, enquanto estávamos nos Estados Unidos. Ross, de repente ficou muito doente. A "fase quatro" de câncer foi diagnosticado, dando fim a nossa viagem, nos trazendo de volta para o Brasil. Aqui Deus nos deu oito semanas preciosas juntos. Durante uma de nossas conversas especiais Ross disse:
- "Lois, eu quero que você fique em nossa casa." (É uma casa de quatro quartos com um quintal muito grande, em uma avenida principal e menos de uma milha da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde Ross tinha ensinado física por mais de trinta anos.)
- Compreensivelmente, a minha resposta foi:
- "viver sozinha neste casarão? De jeito nenhum!"
- E então, Ross explicou:" Eu não estou pensando em você ficar aqui sozinha! Quero que esta casa se torne uma casa ABU. (ABU Aliança Bíblica é a Universitária, um capítulo irmã Intervarsity Christian Fellowship, que Ross tinha ajudado a fundar, quando ele chegou ao Brasil em 1959.)
Então foi isso que aconteceu! Eu me tornei a "Vovó" (avó) na casa que agora é chamado de "Casa Douglas". Seis líderes estudantis da ABU vivem aqui. Outros vêm muitas vezes aqui durante a noite ou para estadias de curta duração. Há constante get-reuniões entre os alunos destes e de outros no campus para reuniões de oração, se preparam para os ministérios, estudam juntos e tempos sociais.
Outras atividades têm sido uma parte da minha vida também. Tento enfatizar a "formação espiritual" no meio de minhas atividades da comunidade, pelo culto e ministério. Eu continuo a ter oportunidades de ensino. As mais recentes têm sido uma semana em Brasília, em um programa de mestrado com “AMIDE” enfocando a vida do missionário e, em seguida, em um programa de mestrado em JUVEP em João Pessoa (no Nordeste), ajudando um grupo de estudantes para se preparar para dois meses de trabalho de campo na Guiné-Bissau.
Aqui em Campinas, eu mantenho ativo no conselho da igreja e em outros ministérios na Igreja Batista em Barão Geraldo.
"Aposentada" missionária pela Conservative Baptist International (agora Venture Mundial), tenho mantido contato com nossos missionários aqui, participando de atividades sociais e tentando terminar um livro sobre missões pela Edições Vida Nova, seu braço editorial.
Eu devo estar chegando em Denver dia 03 de maio, para participar de uma reunião de aposentados do Sul do Brasil, missionários de risco no mundo. Estarei atendendo Associação de Professores de Missão e Sociedade Americana de reuniões de Missiologia na Torres Techny, em Northbrook a partir de Junho 14-17, e depois, em 18 de junho, retornando ao Brasil.

50 anos de sua vida em Missões.

Esta mulher de Deus, estará na IBMPN, 19/02, a partir das 09:00hrs (EBD).
Participem!!!!

Nenhum comentário: