segunda-feira, 12 de março de 2012

Pregação - 12/03/ 2012

Texto: Efésios 5.15-6.9 – encher-se do Espírito.
Tema: Para sermos uma IGREJA RELAVANTE, precisamos de Famílias relevantes e PESSOAS relevantes.
INTRODUÇÃO:
• “A fascinante construção do EU”. Se o livro falar do que o titulo expressa, precisamos tomar cuidado. O “EU” não pode está além da vontade de Deus pra mim.
• Enchimento do Espírito Santo é uma das preocupações do Autor (Apostolo Paulo).
- Palavra – v.19 falando entre vós com Salmos;
- Oração – v.20 dando sempre graças;
- Comunhão – v. 21 sujeitando-vos uns aos outros.
O enchimento do Espírito irá me fazer entender, buscar e servir ao Senhor de acordo com Sua vontade. E isso começa em mim, depois alcança o meu lar, chega até a minha família(parentes), a sociedade, a Igreja, o bairro, a cidade, a minha região, o país e finalmente o mundo.

• Pessoas relevantes são aquelas que buscam encher-se do Espírito Santo.

• A importância dos relacionamentos:
- Família (Lar); - Adão e Eva;
- Família (parentes); - Noé;
- sociedade; Trabalho, colégio, visinhos. – Abraão.

I- RELACIONAMENTO – MARIDO E MULHER: Ef. 5.28
Como o próprio corpo.
O amor pelo nosso próprio corpo nos ensinará a amar o corpo de Cristo – A Igreja.

Ex: Nós estamos fazendo apelos para a construção do muro, o cuidado no equipamento de som, o cuidado da casa do Senhor, mas só agiremos assim se entendermos que isso tudo faz parte de nós, isso é plano do Senhor.

 A importância de aprender no relacionamento marido/mulher, nos faz tratar da Igreja como nosso próprio corpo.

II- RELACIONAMENTO – PAI E FILHO: Ef. 6.1
OBS: Morte do Bispo Robson Cavalcante e Esposa.

Obediência(v.01), disciplina e admoestação (v.04);
Admoestação: Trazer a mente o que a Bíblia diz.
Ex: Tenho que fazer o que meu pai quiser, mesmo que seja obrigado. (Falar sobre quando me tornei adolescente – mesmo você passando minha altura, vai abaixar a cabeça, para que, eu lhe bata).
Na Igreja não funciona assim, por isso precisa haver admoestações.
 A importância de aprender no relacionamento pai e filho nos faz tratar a Bíblia como a voz do Pai.

III- RELACIONAMENTO – PATRÃO E EMPREGADO: Ef. 6.6,7.
6. Não servindo a vista: Quando o patrão estiver olhando.
7. Servindo de boa vontade, como ao Senhor e não a homens.
Serviço involuntário – Cristo pagou alto preço;
Boa vontade: bem intencionado; concordar.
“ Paulo insiste que, como propriedade de Cristo, são irrelevantes quaisquer outras classificações de nosso status pessoal.”

 A importância de aprender no relacionamento nos faz servir com prazer, satisfação e motivado.

IV- CONCLUSÃO:
1º Tratar a Igreja como nosso próprio corpo;
2º Tratar a Bíblia como a voz do Pai;
3º Servir com satisfação.


A Igreja é uma mostra da unidade e dignidade renovada da raça humana. É uma comunidade onde o poder de Deus reconcilia as pessoas a si próprio e é experimentado e compartilhado através de relacionamentos transformados pelo Espírito Santo.

Nenhum comentário: