segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

“Siga-me”

Caminhando dia-a-dia com Jesus.
As Escrituras descrevem a salvação como um presente. Jesus, no entanto, referiu-se ao discipulado como algo difícil, e desafiou aqueles que optaram por segui-lo a pagar um alto preço. Para Jesus, não havia conflito entre receber seu perdão gracioso e submeter-se ao seu senhorio exigente. Ele sabia que , como Senhor, os chamava a uma vida de serviço que exigia obediência a cada passo. Receber o presente desconsiderando o Doador seria inimaginável.

Usufruir do relacionamento (“Salvador” e “Perdoador”) sem abraçar tudo o que Jesus significa (“Mestre” e “Líder”) seria tão absurdo quanto participar de uma cerimônia de casamento sem considerar a possibilidade de amar e dedicar-se ao seu cônjuge até que a morte os separe. Tecnicamente falando, você não está casado só porque age como se estivesse, e não se torna um cristão apenas por ser bom. Mas... faria sentido casar-se sem intenção de agir como casado? Faz sentido receber a Cristo sem intenção de obedecer ao seu comando?

Efésios 2.8,9 promete graça salvadora incondicional; o versículo seguinte (2.10) diz que Deus preparou boas obras para que andássemos nelas.

O que significa seguir a Cristo como Senhor no nosso dia-a-dia?

O proposito é nos tornarmos capazes de identificar áreas especificas para crescimento pessoal e os passos necessários para tornar o senhorio de Cristo mais atuante em nossa vida.

Que em 2014 possamos lembrar desse desafio diariamente!

Nenhum comentário: