sábado, 1 de março de 2014

Incomodo?!!


O convívio de 3 anos nas imediações de um bairro pode despertar em nós algo interessante. Nestes dias, percebemos um investimento dos governantes no carnaval de nossa cidade, um evento com tamanha grandeza. Mesmo que seja por pouco tempo, este ano isso é notório.
Nesse feriado foi interditada uma das avenidas, fazendo com que os carros, passassem pela frente do nosso templo, mas como é costume da maioria das comunidades de nossa cidade, estaremos neste feriado, em nosso “retiro espiritual” planejado desde o ano passado.
O que podemos fazer como cristão nessa situação?
Responder a essa pergunta pode trazer sérios riscos de perder o conforto de estar descansando em nossa agradável residência, nestes dias de feriado. Isso nos incomoda!
Essa atual pergunta promove em nós a tentativa de agir como seguidores de Cristo e nos faz refletir sobre a pressão cada vez maior, mais próxima e ameaçadora do “mundo”, seus desejos e valores, sobre a Igreja do Senhor. Um dilema nos é apresentado.
O que fazer?
Agir como corpo de Cristo ou levar a guardar o candeeiro embaixo da cama? (referência ao texto bíblico de Mateus 5.15) 
Será que a ideia de que devemos “iluminar” durante todo o ano não é mais uma forma de acomodação?

Tenho certeza que seria coerente, bíblico e cristão aproveitar essa oportunidade!

"O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de Coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança de nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinza, óleo de alegria em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça PLANTADOS PELO SENHOR PARA SUA GLÓRIA" Isaías 61:1-3

Nenhum comentário: